CRM Não perca clientes por falta de atendimento.

CRM, o que é?

Seu cliente enviou um WhatsApp para você com uma solicitação; naquele momento da conversa estava tudo bem?

Você respondeu rapidamente e disse que iria atendê-lo. Mas você não atende seu cliente e aí começa o problema.

Nesse momento todo seu trabalho no atendimento anterior, que parecia perfeito, foi por água abaixo, pois seu cliente já está incomodado pelo esquecimento e pela demora. Você desliga o telefone e por falta de organização atende seu cliente… mas de maneira errada, não fazendo exatamente o que foi combinado.

Agora seu cliente lhe manda um áudio no WhatsApp com um tom de voz claramente chateado, apenas querendo que você preste mais atenção no que foi solicitado, e que de fato faça o que foi pedido. Nesse momento você tenta ligar mas ele não atende e isso gera um mal estar tremendo.

O que fazer?

Com certeza você já passou por uma situação parecida, se não perdeu o cliente, no mínimo ficou uma situação complicada e às vezes anos de relacionamento podem ser encerrado pela falta de atendimento, que a princípio parece ser algo simples, mas muitas vezes erramos em pequenas coisas que ao longo do tempo podem se tornar desastrosas. Sua empresa não pode funcionar sem um CRM, leia nesse post e saiba um pouco mais sobre o assunto.

CRM

CRM

Um bom atendimento não é ser apenas pontual, educado e demonstrar que você está interessado em resolver os problemas, mas vai muito além disso. Faça um bom atendimento por meio de plataformas de CRM, assim você vai estar um passo à frente dos problemas.

Mas afinal o que é CRM? Não, não é o CRM do médico, CRM na verdade vem da abreviação em inglês: “Customer Relationship Management” que em português quer dizer Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, e o próprio nome já demonstra o quanto é importante gerenciar o relacionamento com seu cliente, pois sem isso você não fará um bom atendimento e consequentemente não manterá esse cliente por muito tempo.

Quer saber mais? Quer implantar um CRM em sua empresa?

Então entre em contato hoje mesmo:(43) 98402-4180